segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Os Verdes questionam Câmara Municipal  sobre abate de árvores em Bencanta

O Deputado de Os Verdes na Assembleia Municipal de Coimbra, que integra o Grupo Municipal da CDU – Coligação Democrática Unitária, Paulo Coelho, questionou na passada sexta feira, dia 29 de abril, na sessão da Assembleia Municipal de Coimbra, a Câmara Municipal sobre o abate de árvores executado pela Infraestruturas de Portugal (IP), SA (IP) em frente à Escola Superior Agrária de Coimbra.

As árvores estavam localizadas numa área de elevado tráfego quer rodoviário, quer ferroviário, mas também pedonal. As árvores abatidas desempenhavam um papel fundamental na absorção de dióxido de carbono, na libertação de oxigénio, servindo também de cortina sonora, diminuindo o efeito dos ruídos provocados pelo trânsito, e de habitat de variada avifauna.

O deputado de Os Verdes pretendeu saber se a Câmara Municipal teve conhecimento deste abate; quais os motivos inerentes ao respetivo corte; por que motivo a IP não informou a população; se o abate seria ou não a única solução; e, que medidas a IP tomará para minimizar os impactos negativos causados pelos respetivo abate.

Apesar das várias questões colocadas pelo membro do PEV, que integra o Grupo Municipal da CDU, este não obteve qualquer resposta por parte da Câmara Municipal.




 3 de maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário