segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Coimbra - Os Verdes realizaram jornada dedicada ao Ambiente e à Agricultura





Uma delegação do Partido Ecologista Os Verdes, que integrou o deputado à Assembleia da República, José Luís Ferreira e o eleito da Assembleia Municipal de Coimbra, Paulo Coelho, promoveu um conjunto de iniciativas dedicadas ao Ambiente e à Agricultura em Coimbra

No dia 11, segunda feira, Os Verdes reuniram com moradores de Alcarraques que ao longo dos anos se têm queixado de problemas de poluição provocados por uma fábrica de processamento de bagaço (caroço de azeitona), localizada na povoação.

O dia 12, terça feira, foi dedicado à agricultura, pretendendo-se auscultar os diversos intervenientes neste setor.

O PEV visitou a exploração de agricultura da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), para conhecer as especificidades da agricultura social e a reintegração de pessoas com deficiência.

A esta visita, seguiu-se uma reunião com a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) para abordar os problemas com que os agricultores do distrito se confrontam, em particular os relacionados com o sector leiteiro e com o Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego.

No período da tarde, desse mesmo dia 12, o PEV reuniu com a direção da Escola Superior Agrária de Coimbra com o objetivo de abordar os problemas e desafios que se colocam face à especificidade desta escola orientada para as ciências e engenharias agrárias.

Por fim a delegação de Os Verdes reuniu com os organizadores do Mercadinho do Botânico, mercado sustentável, que se realiza em Coimbra há doze anos, servindo de ponto de escoamento de produtos de agricultura sustentável e incentivando o desenvolvimento da agricultura biológica e de hábitos mais sustentáveis e amigos do ambiente.

Programa

11/04 – Segunda-feira

18.30H – Reunião com moradores de Alcarraques (Coimbra), no edifício da Associação Recreativa e Cultural de Alcarraques

12/04 – terça-feira
9.00H – Visita à exploração agrícola da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra 

11.00H – Reunião com a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra 

14.00H – Reunião com a Escola Superior Agrária de Coimbra

16.00H – Reunião com os promotores do Mercadinho do Botânico, no Mercado do Calhabé

17.00H Conferência de imprensa fazendo o balanço da jornada promovida pelo PEV, no Mercado do Calhabé












12 de abril de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário