quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hoje no Parlamento - PEV defendeu Bonitos livre da exploração de caulinos

Foi hoje discutida na Assembleia da República a petição Nº429/XII/4ª, da iniciativa da Comissão de Luta contra o caulino Sem caulino vivemos, sem qualidade de vida, não".
 
No âmbito desta discussão, a Deputada ecologista Heloísa Apolónia apresentou hoje o Projeto de Resolução de “Os Verdes” denominado “Pela área de Bonitos livre da exploração de caulinos”, que se associa ao que solicita a Comissão na sua petição, e que visa recomendar ao Governo que não autorize a concessão de exploração de depósito de minerais de caulino, para a área designada de Bonitos, localizada nos concelhos de Soure e Pombal.
 
Na sua intervenção, Heloísa Apolónia começou por saudar os peticionários e a Comissão de luta contra o caulino, de Bonitos, pela sua luta em defesa da qualidade de vida das populações de Bonitos, uma zona particularmente sensível por, entre outros, integrar a Reserva Ecológica Nacional. Heloísa Apolónia relembrou a deslocação ao local, pelo PEV, onde foi possível perceber, de forma mais concreta, os impactos negativos, aos mais diversos níveis, ligados à exploração de caulinos.
 
A Deputada ecologista terminou a sua intervenção anunciando que questionará o Ministro do Ambiente, no próximo dia 17 de Junho, em sede de Comissão Parlamentar, sobre esta matéria, por forma a obter respostas concretas que, até agora, ainda não foi possível obter por outras vias.
 
21 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário