sexta-feira, 23 de maio de 2014

Candidatas do PEV na lista da CDU para as Eleições para o Parlamento Europeu

Candidatas do PEV
|
Candidatas do PEV, na lista da CDU para as Eleições para o Parlamento Europeu



Manuela Cunha

57 anos,
Assessora no Grupo Parlamentar “Os Verdes”
Formou-se na área da Animação Sociocultural em França, onde viveu a infância e juventude e onde trabalhou nas “Casas da Juventude e da Cultura”. Fez o curso de Língua e Cultura portuguesa da Sorbonne/Paris. Regressa a Portugal nos anos 80 e trabalhou na área da animação infantil e Juvenil. Nos anos setenta participa ativamente nas lutas estudantis em França e nos Movimentos Pacifistas, Anti-Nuclearista e Feminista em França.

É membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” e da sua Comissão Executiva desde 1986. Representou durante vários anos o PEV na Federação dos Partidos Verdes da Europa, tendo participado na sua fundação, em 2004. Foi uma das fundadoras do Coletivo Regional do PEV de Santarém.

Participou ativamente nas grandes lutas ecologistas desenvolvidas em Portugal nestes últimos trinta anos, nomeadamente desde 2006, na luta em defesa da Linha e do Vale do Tua. Foi a autora, em nome do PEV, da queixa contra a barragem apresentada na UNESCO.

Foi cabeça de lista da CDU a Bragança nas Legislativas de 2009 e de 2011 e foi Vereadora (eleita pela CDU) na Câmara Municipal de Almeirim, terra onde vive, de 2001 a 2009 e membro da Assembleia Municipal deste Concelho, de 2009 a 2013.

Susana Silva

33 anos,
Licenciada em Engenharia de Gestão e Ordenamento Rural
Residente no Barreiro, é membro do Conselho Nacional (desde 2009) e da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes», desde 2012. É eleita pela CDU na Assembleia Municipal do Barreiro desde 2009 e, atualmente, desempenha funções de assessoria ao Grupo Verde da Assembleia Municipal de Lisboa. É dirigente da Ecolojovem - Os Verdes.

Mariana Silva

31 anos,
Licenciada em Ensino de Português
Residente em Guimarães, é membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes». É deputada à Assembleia Municipal de Guimarães desde 2009 e membro da Assembleia da Junta de Freguesia de Oliveira do Castelo, São Paio e São Sebastião desde 2013. Dá aulas de apoio a crianças e jovens de Guimarães e é, ainda, artesã. É dirigente da Ecolojovem - Os Verdes.

Sem comentários:

Enviar um comentário